Apresentação do Projeto Faces Históricas

Criado em 2011 no centenário de Birigui a oficialização da iniciativa tramitou até chegar a virar lei e depois em Araçatuba.

O projeto entrou em sua quinta edição em Birigui e Araçatuba em sua terceira edição, Guararapes a primeira e os nomes previstos são frutos de uma comissão de estudos das cidades onde representantes da cultura, educação e secretarias relacionadas ao desenvolvimento como industria e comercio e até o conselho de cultura - todos reunidos reportam nomes dos pioneiros a serem abordados para o acervo perpetuo da cidade.

Todas as pinturas a oleo no sistema academico retratista pintados pela artista Shirley Omori são doados de forma perpétua ao acervo das cidades. Em Birigui as telas ficam na Biblioteca e em Araçatuba no MAAP - Museu Araçatubense de Artes Plasticas.

O Objetivo do projeto é a memoria da fundação da cidade, das instituições e comércios tradicionais, claro das pessoas que de alguma forma contribuíram no desenvolvimento da cidade, mesmo não sendo nato.

Acervo perpétuo de Araçatuba que visa o resgate no museu ou Biblioteca para visitação publica conforme exemplo a seguir no link de uma escola visitante da exposição :  

 

#VIDEOREPORTAGEM #facesHISTÓRICAS Da Reportagem Faces Históricas em 18 de março de 2015 diretamente do MAAP - Museu Araçatubense de Artes Plasticas registrando a visita dos alunos do Colégio Fênix e Cursos de Araçatuba a Primeira Exposição Faces Históricas Araçatuba que está prevista na Lei Municipal 7.612/14. No vídeo as participações da diretora do MAAP - a artista Margareth Martins, da artista e arquiteta Shirley Omori do Projeto Faces Históricas e da Diretora - Professora Marly Garcia do Colégio Fênix e Cursos Araçatuba além claro do Repórter Faces Históricas e idealizador do Faces Históricas Amauri Zanforlim. Valendo destacar que este vídeo se tornou muito interessante pela forma brilhante que a professora Marli Garcia fez a abordagem das Faces Históricas para seus alunos. Com certeza video imperdivel!", AZ

Posted by Projeto FACES Históricas on Sexta, 20 de março de 2015

Meu nome é Amauri Zanforlim

Coordenador responsável do projeto junto as familias

(18) 98192-2072

 


 

Mais recente Matéria TV Araçatuba da atividade do Projeto Faces Históricas em 2014 e atualmente que é Lei Municipal 7.612/14 em Araçatuba e lei Municipal 5.640/13 em Birigui.

 

Confira também vídeo matéria da TV Araçatuba Sessão Online.

 

TV Araçatuba

 

 


TV Câmara - Dr. Jaime autor do projeto. Veja o vídeo: 

 

 


TV Birigui - Idealizador da Iniciativa. Veja abaixo: 

 

 


TV Birigui - Matéria de participação do inicio do projeto em 2012 que lançou a ideia inedita no pais projeto faces históricas no décimo primeiro salão são paulo de turismo na capital paulista.  Confira: 

 

 


TV Projeto mostra matéria que a prefeitura de birigui inclui a partir de 2013 o projeto faces históricas dentro do calendário oficial do municipio de birigui, lembrando que em Araçatuba aconteceu o mesmo. Veja abaixo: 

 

 


Com exemplo de utilização do projeto faces históricas por escolas municipais e estaduais. Confira:

 

 

O projeto também está sendo reconhecido em premio especial da secretaria municipal de cultura que em 2015 destaca projeto faces históricas como troféu odette costa a ser entregue no dia 14 de maio de 2015 no Araçatuba clube de campo: Assista o vídeo

 
O QUE É PROJETO FACES HISTÓRICAS!!

"Apresentação RÁPIDA do que é Projeto FACES Históricas durante o Troféu Odette Costa - Comenda de Reconhecimento Cultural na Cidade de Araçatuba aos fazedores de cultura em 2014", AZ

Posted by Centenario Birigui Cidade Pérola on Quinta, 28 de maio de 2015

 

Criado em 2011 no centenário de Birigui a oficialização da iniciativa tramitou até chegar a virar lei e depois em Araçatuba.

Meu nome é Amauri Zanforlim

Coordenador responsável do projeto junto as familias

(18) 98192-2072

 



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba