Sobre a Artista

 

Pintando a História de Birigui - "A biriguiense Shirley Omori é arquiteta e trabalha em seu Atelie na Rua Romildo Cervelati, n. 99 (ao lado da Guarda Municipal). Ela é voluntária há mais de 10 anos no curso de pintura em tela na “Casa de Cultura” Cristina Calixto da Secretaria da Educação de Birigui-SP. Neste periodo participou de diversas exposições individuais e coletivas organizadas pelo municipio de Birigui-SP. 

Em Vernissage ela apresentará em conjunto com o PROJETO BIRIGUI 100 ANOS NA INTERNET a Exposição “FACES HISTÓRICAS” que é uma iniciativa de Amauri Zanforlim juntamente com a artista Shirley Omori. 

A Exposição é na verdade um Projeto Cultural, trata-se de pinturas em telas das faces (rostos) de pessoas que comprovadamente contribuíram na história da cidade de Birigui. 

 

O objetivo geral da exposição é primeiramente cultural visando reavivar e valorizar as pessoas/personalidades da história da cidade", Amauri Zanforlim


 

Retrospecto mostra trabalho da artista Shirley Omori

 

Por Amauri Zanforlim

Este espaço será destinado para aos poucos estarmos publicando memorias sobre o maravilhoso trabalho da arquiteta e artista Shirley Mi Omori de Birigui.

Hoje estamos publicando alguns dos primeiros recortes de jornal que coletamos no acervo da artista, mas aos poucos estaremos postando mais cenas e materiais que envolvem o seu trabalho artístico.

No projeto Faces históricas a artista já está para alcançar a marca de 200 rostos históricos pintados - fato inédito no quesito histórico de uma cidade.

Continue nos acompanhando para saber mais da artista.

Breve Histórico - “A biriguiense Shirley Omori é arquiteta e trabalha em seu Ateliê na Rua Romildo Cervelatti, nº 99 (ao lado da Guarda Municipal)”.

Ela é voluntária há mais de 11 anos no curso de pintura em tela no Centro Cultural (Biblioteca Pública) da Secretaria de Cultura de Birigui-SP. 

Neste período participou de diversas exposições individuais e coletivas organizadas pelo município de Birigui-SP. Também participou de Exposição no Salão São Paulo de Turismo em São Paulo com artistas de mais de 120 municípios do Estado.

Texto e edição por AZ Centenário Birigui Cidade Pérola.

 



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba