Durvalino Lucas Pereira Virou o Bilim de Rubiácea, cidade que viveu intensamente ajudando a todos

por Amauri Zanforlim, 27/09 às 23:38 em Notícias

Durvalino Lucas Pereira – o BILIM – apelido colocado pelo tio Nilson, foi pessoa de enorme popularidade em Rubiácea, cidade onde viveu desde seus 8 anos juntamente com a família onde já trabalhava em uma propriedade rural.

Durvalino Lucas Pereira nasceu em Guararapes-SP aos 15 de junho de 1949, falecendo aos 23 de janeiro de 2006 subitamente.

Filho de José Lucas Pereira e Ana Berenguel, Durvalino Lucas Pereira casou-se aos 19 de julho de 1975 com Alice Faria. Tiveram apenas uma filha que casou-se com José Augusto dos Santos Costa gerando sua neta Ana Giulia.

Foi vereador três vezes e vice-prefeito duas vezes. Funcionário público municipal de Rubiácea no setor de transportes, ambulância e escolar, chegou a ser motorista também do prefeito no período.

Nos tempos de trabalho rural no sitio dos Matsumoto, propriedade que a família acabou adquirindo, chegou a trabalhar em comitivas de peão levando gados para Floreal e região.

Muito querido seu falecimento comoveu amigos e autoridades de várias localidades que estiveram no dia para prestar a sua última homenagem ao amigo BILIM.

Vale registrar que em homenagem a sua memória Praça localizada no Conjunto Habitacional Francisco Carlos Furquim Correa foi denominada Durvalino Lucas Pereira. A Praça fica no centro da cidade, paralela a rua Geraldo Kawakita.

 

BREVE HISTÓRIA – Durvalino Lucas Pereira, o Bilim, como era carinhosamente conhecido faleceu as vinte e uma horas (21h00) do dia 23 de Janeiro de 2006, na Vicinal Pedro Lucas Pereira do Município de Rubiácea, aos cinquenta e seis (56) anos de idade, em decorrência de “morte súbita”. 

O homenageado era casado e, na época do falecimento, deixou sua mulher Alice Faria Lucas Pereira, sua filha Cristiane Aparecida Pereira, sua netinha Ana Júlia, seu genro José Augusto dos Santos Costa, sua sogra Dona Zefa, seus pais José Lucas Pereira e Ana Berenguel Pereira, além de vários irmãos e sobrinhos.


Bilim, como era carinhosamente apelidado, era nascido em Rubiácea e aqui sempre residiu até data do seu falecimento. Ele foi funcionário da Prefeitura de Rubiácea desde 14 de agosto de 1972 e exercia o cargo de motorista, trabalhando no transporte de doentes e de estudantes, tendo colaborado muito com a população rubiacense, na prestação de socorro em qualquer dia ou horário.

Sua vida política foi muito intensa, tendo exercido o cargo de vice-prefeito em dois mandatos, referente aos períodos de 1997 a 2000 e de 2001 a 2004, dois mandatos de vereador nos períodos de 1983 a 1988 e de 1993 a 1996 e, em outubro de 2004, foi novamente eleito para o cargo de VEREADOR com 68 votos pelo PPS – e estava cumprindo o seu mandato.

 

Na data do seu falecimento estava exercendo o cargo de vice-presidente da Mesa Câmara para o biênio 2005/2006 e era Secretário das Comissões Permanentes de Finanças e Orçamento e de Redação e Justiça da Câmara Municipal de Rubiácea.

 

 

Tags:   bilim-durvalino-lucas-pereira



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba