Dos 88 Anos que Viveu Antonio Quinto Bonfietti morou 80 em Rubiácea-SP

por Amauri Zanforlim, 26/09 às 23:29 em Notícias

Antônio Quinto Bonfietti nasceu aos 31 de dezembro de 1922, mas foi registrado aos 02 de janeiro de 1923 na cidade de Santa Adélia em São Paulo. Filho de Terêncio Bonfietti e Maria Romana, desta descendência é um total de 5 filhos conforme a seguir: 1. Graciosa 2. Ana 3. Antônio 4. Ermínio 5. Demétrio

Seu Terêncio Bonfietti uniu a Tereza Pederiva e desta descendência nasceram mais 5 filhos: 1. Adelina 2. Candida 3. Amadeu 4. Abílio 5. Margarida

De acordo com a família o senhor Antônio Quinto Bonfietti chegou a Esplanada de Rubiácea por volta de 1930 juntamente com os pais Terêncio Bonfietti e Maria Romana que adquiriram uma propriedade rural no Córrego Borboleta, atual Bairro Sete Casas.

Inicialmente plantaram fumo e café. Posteriormente o senhor Antônio Quinto Bonfietti adquiriu a Chácara Santo Antônio onde dedicou-se a agricultura, cafezal, milho, arroz, feijão, também com gado para corte e leite.

Adorava o trabalho no campo e o grande chapéu na cabeça era uma de suas marcas. Para complementar o trabalho na agricultura também arrendava outras áreas para plantações.

Antônio Quinto Bonfietti casou-se com Amália Trigilio Bonfietti aos 06 de setembro de 1950 e tiveram 5 filhos: 1. Maria Aparecida 2. Durvalino 3. Braz 4. Conceição 5. Durval

Dos 5 filhos a descendência de Antônio Quinto Bonfietti gerou até 2362017, nove netos e 2 bisnetos. Netos: Adriano, Carlos Alberto, Ligia Helena, Elaine, Daniela, Juliana, Gutiery, Murilo e Giovana Maria. Bisnetos: Cecilia e Matheus

Antônio Quinto Bonfietti viveu até os 87, quase 88 anos de vida pois faleceu em 23122010, próximo a data de seu aniversário em 31 de dezembro do mesmo ano.

Ele nasceu dia 3112, mas os pais registraram apenas em 02 de janeiro. Homem trabalhador, é também um dos primeiros moradores de Rubiácea ainda quando a mesma era uma simples Esplanada.

Sua descendência, filhos, netos e bisnetos estão dando continuidade ao seu legado, trabalhando, gerando empregos, colaborando desta forma para o crescimento e desenvolvimento de Rubiácea igualmente ao pai.

Antônio Quinto Bonfietti faz parte desta história chamada Rubiácea – São Paulo, localidade onde viveu por 80 anos dos seus 88 anos de vida. Parabéns a toda a família.

Tags:   antonio-quinto-bonfietti



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba