A História do Casal de Lavradores de Rubiácea Germinio e Orides Dessotti

por Amauri Zanforlim, 22/09 às 19:15 em Notícias

Germinio Dessotti nasceu em Igarapava, São Paulo aos 01 de agosto de 1906. Chegou a região de Araçatuba, no bairro Traitu em 1920 morando e trabalhando como lavrador na propriedade de seu pai Antonio Dessotti.
Germinio casou-se com a dona Orides Ferreira Dessotti em 1930 e tiveram 10 filhos. Mirtes, Dorival, Waldomiro, Maria, Alzira, Marcilia, Elza, Izaura, Laercio e Mario. Atualmente são 17 netos e 13 bisnetos conforme informou a memória de um de seus filhos, Waldomiro Dessotti ao Projeto Faces Históricas.


A chegada de Germinio com a esposa Orides no bairro Caramuru em Rubiácea – São Paulo aconteceu em 1944. Seu filho Waldomiro conta que antes de mudarem para o sitio de seu sogro João Ferreira Rodrigues, moraram em uma casa no bairro, pois a área ainda estava com mata, contou que levaram 3 meses até construir um novo local.


A família em sua maioria mora hoje em Rubiácea onde faz parte da história, de seu crescimento e desenvolvimento. 
Além de lavrador plantando café, algodão, foi comerciante tendo máquina de beneficiamento de grãos e até um bar que ainda existe no bairro caramuru. No bairro Caramuru foi designado Delegado local, onde cumpriu e manteve a ordem.


Seu filho Waldomiro em entrevista recente ao Projeto Faces Históricas disse emocionado que o pai sempre foi uma pessoa firme, correta, e cobrava muito todos os filhos.

Assista o vídeo bate-papo AQUI

Tags:   germinio-e-orides-dessotti



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba