Fiscal Renda Federal, Músico e Comerciante Wilson Ramalho Miranda

por Amauri Zanforlim, 16/04 às 18:02 em Faces Guararapes 2016

Wilson Ramalho Miranda, mais conhecido como Felipe Miranda, nasceu 02/03/1917 na cidade de Santa Ernestina, SP.

Mais velho de onze irmãos, cresceu na fazenda de seus pais Joao Batista Miranda e Amélia Ramalho Miranda onde era responsável pelo trabalho na fazenda e por cuidar de seus irmãos.

Após terminar seus estudos, em meados da década de 40, mudou-se para Guararapes a convite de seu tio Joaquim Ramalho que ali já residia.

Decidiu então construir sua vida nessa cidade que o acolhera tão bem inaugurando uma loja chamada Casa Radio. Anos depois, através de concurso, ingressou na carreira de fiscal de renda federal.

Em Guararapes conheceu uma jovem e encantadora professora Maria Aparecida Casale de Arruda Miranda, vinda de Piracicaba para ingressar no magistério.

Apaixonaram-se, casaram-se e tiveram quatro filhos: Antonio Carlos, Amelia Izabel, Luiz Augusto e Jose Ricardo.

Sempre muito correto e com seus valores éticos acima de tudo, foi um cidadão exemplar, participando ativamente da comunidade Guararapense, sempre atento as necessidades do próximo, oferecendo seu ombro amigo e auxilio quando preciso.

A alegria e apreciação pela música eram suas características marcantes, contagiando aqueles a sua volta.

Faleceu cedo, aos 58 anos, deixando sua família e amigos com imensas saudades, porém muito orgulhosos e respeitosos de seu maravilhoso legado, prezando o respeito, a responsabilidade e a simplicidade da vida.

Foi posteriormente reconhecido e homenageado com a nomeação de uma rua com seu nome fazendo parte, para sempre, de sua amada cidade.

 

Foi a Lei n. 1.390 de 23 de maio de 1988 que denominou ruas do então Loteamento Jardim Continental na Gestão de Tarek Dargham que também perpetuou o seu nome na Guararapes de seu coração e de toda a família.

Tags:   wilson-ramalho-miranda



 Desenvolvido por Ligue Site Araçatuba